CAPTADORES E EMISSÁRIOS

Atualmente, existem mais de vinte sistemas projetados pela PRDW atendendo às necessidades de vários processos industriais em diferentes partes do mundo.

PRDW

Há um aumento no interesse global no uso de água do mar para processos industriais, principalmente água potável, uso na mineração e geração de energia. Para tanto, é necessário o desenvolvimento de obras de captação de água do mar e descarga de efluentes compatíveis com o meio ambiente e com os processos operacionais da indústria. Para um projeto ótimo, é fundamental ter uma caracterização adequada do ambiente marinho e das necessidades funcionais do processo.

A PRDW tem experiência no projeto de entradas e saídas configuradas como estruturas submarinas ou elevadas com operação do tipo sifão. Atualmente, existem mais de vinte sistemas projetados pela PRDW atendendo às necessidades de vários processos industriais em diferentes partes do mundo.

A experiência da PRDW não está apenas nos aspectos hidráulicos, estruturais e geotécnicos, mas também na caracterização do ambiente marinho em que essas obras estão localizadas. Além disso, a PRDW desenvolveu modelos hidráulicos transitórios para avaliar as variações do nível de água em bacias de admissão e câmaras de carga em caso de intervenção de operação abrupta.

A PRDW tem a capacidade de desenvolver um projeto desde os estágios iniciais da engenharia até as fases de detalhamento e avaliação de construção, tais como:

> Seleção e análise de alternativas de localização
> Projeto de sistemas de descarga de efluentes utilizando modelos numéricos de diluição e advecção em campo próximo e distante
> Projeto hidráulico, estrutural e geotécnico de sistemas de admissão e descarga
> Metodologia de construção

No Chile, a PRDW foi pioneira na concepção e adaptação de sistemas passivos de captação de água do mar para estruturas atualmente em operação. Este é o caso do captador sifão da central termoelétrica de Santa Maria em Coronel, para o qual a PRDW desenvolveu o projeto estrutural compatível com as exigências do novo sistema.

As tecnologias usadas pela PRDW para o desenvolvimento do projeto de entrada e saída incluem:

> Modelos numéricos de correntes para a análise de diluição e advecção de efluentes
> Modelos numéricos para a análise de modificação de fluxo devido a ingestões de água do mar
> Análise de recirculação
> Análise estrutural considerando cargas sísmicas e de tsunamis
> Modelos físicos de dissipação de energia e estruturas de controle de arrastamento de ar para sistemas de emissários
> Modelo transiente hidráulico para verificar a operação da bacia de admissão e câmara de descarga e sistemas de vácuo

PRDW

Notice: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home/prdwcom/public_html/wp-content/themes/prdw/functions.php(8) : runtime-created function on line 1