PLANEJAMENTO PORTUÁRIO E SIMULAÇÃO DE TERMINAL

O agrupamento de entradas multidisciplinares combinado com experiência, conhecimento e inovação.

PRDW

Desenvolvimentos bem planejados funcionam de forma integrada, eficiente e incluem flexibilidade em seu projeto para permitir expansões futuras sem restrições. A PRDW considera bom planejamento e tomada de decisão relacionada como um componente crítico de sucesso durante todo o processo do ciclo de vida do projeto.

Por sua natureza, o planejamento portuário requer o agrupamento de insumos multidisciplinares combinado com experiência, conhecimento e inovação. Os planejadores da PRDW extraem dos grupos amplo conhecimento sobre:

> Navegação
> Logistica
> Economia
> Simulação de terminal
> Processos costeiros
> Projetos de estruturas costeiras

Frequentemente, as tarefas de planejamento de portos estão associadas aos estágios iniciais do projeto, incluindo estudos de conceito, estudos de pré-viabilidade e investigação de soluções alternativas. Normalmente, a abordagem básica pode ser definida da seguinte maneira:

> Definir os objetivos do projeto
> Definir os requisitos funcionais relacionados
> Identificação de oportunidades e restrições
> Projeto conceitual de alternativas
> Seleção alternativa e tomada de decisão

O planejamento de portos continua em estágios de engenharia mais detalhados, focados no refinamento do layout com base nos resultados das tarefas de engenharia. Uma habilidade complementar nesse estágio é a capacidade de simular as operações portuárias e terminais. O PRDW usa a ARENA para agrupar as condições do local, os movimentos dos navios, a logística terrestre e marítima em tempo real. As simulações podem ser usadas para otimizar os requisitos de quebra-mar com base no tempo de inatividade e no rendimento alcançável, estimar os custos de envio, como demurrage e dimensionar adequadamente a infraestrutura portuária.

A PRDW forneceu insumos de planejamento de portos para inúmeros projetos greenfield e brownfield, atuando em consultoria e engenharia. Alguns exemplos das tarefas associadas incluem:

> Projeções de demanda
> Estimativa e modelagem de capacidade
> Desenvolvimento de plano mestre
> Desenvolvimento de planos de estrutura de desenvolvimento portuário
> Definição de planos de investimento de capital
> Modelagem financeira associada
> Planejamento e escolha de localização para todos os tipos de portos

PRDW

Notice: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home/prdwcom/public_html/wp-content/themes/prdw/functions.php(8) : runtime-created function on line 1