DESIGN SÍSMICO

A experiência da equipe da PRDW em projeto sísmico constitui uma das características mais importantes do grupo.

PRDW

A PRDW é altamente experiente em projeto sísmico portuário na América Latina, incluindo projetos construídos no Chile, Peru e Uruguai. 50% da energia sísmica global foi liberada na costa da América do Sul, principalmente no Chile e no Peru. O maior terremoto do mundo foi o de Valdivia, 1960, com uma magnitude Richter Ms = 9,5. Portanto, a capacidade de executar o projeto sísmico tem sido fundamental para a PRDW.

A PRDW é pioneira no Chile em projetar um cais marginal considerando os efeitos do terremoto em aterros inclinados como o novo berço no Porto de San Antonio. Além disso, o projeto Porto Coronel inclui sistemas de isolamento - o primeiro no mundo a implementar o isolamento sísmico com uma técnica híbrida.

Além disso, a PRDW projetou um conjunto de estruturas portuárias já testadas durante importantes terremotos na América do Sul. Todas as instalações portuárias projetadas pela PRDW exibiram excelente desempenho durante terremotos significativos.

A experiência adquirida pela equipe do PRDW em projetos sísmicos constitui uma das características mais importantes do grupo.

O PRDW realiza projetos sísmicos seguindo as metodologias atuais e os códigos de design:

> PIANC, API, ASCE COPRI, OCDI, Porto de Long Beach e Porto de Los Angeles.

O uso da mais recente tecnologia em projeto sísmico é um objetivo fundamental do grupo PRDW. Isoladores sísmicos têm sido usados com sucesso no Porto de Coronel e atualmente a introdução de dispositivos AMS (Tuned Mass Dampers) está sendo explorada.

O comportamento do solo durante eventos sísmicos é um aspecto importante do projeto sísmico, especialmente devido aos efeitos de liquefação e espalhamento lateral. A PRDW desenvolveu estudos avançados e métodos de análise para modelar adequadamente o comportamento do solo sob fortes movimentos sísmicos.

PRDW

Notice: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home/prdwcom/public_html/wp-content/themes/prdw/functions.php(8) : runtime-created function on line 1