ESTUDOS DE TSUNAMI

O PRDW é um especialista mundial em projeto sísmico de estruturas costeiras e, como tal, incorporou os efeitos esperados do impacto do tsunami em suas análises.

PRDW

O PRDW realizou vários estudos com diferentes níveis de detalhamento nos últimos anos, levando à caracterização de zonas de risco de inundação para áreas urbanas e habitadas.

Nos últimos anos, a consciência pública do risco de tsunami aumentou como conseqüência de uma série de desastrosos eventos de tsunami que causaram tanto perdas materiais quanto baixas humanas. Os principais exemplos são o Oceano Índico de 2004 e os tsunamis de Tohoku de 2011.

O Chile, como um país sismicamente ativo e adjacente ao chamado “anel de fogo” do Oceano Pacífico, tem uma longa história de eventos de tsunami gerados localmente e em locais remotos. O último grande evento ocorreu em fevereiro de 2010.

A PRDW tem a capacidade de projetar a sismicidade para incorporar os efeitos previstos do impacto do tsunami no projeto de estruturas costeiras.

Os estudos de tsunami abrangem uma ampla gama de áreas: engenharia tectônica e sísmica de placas, avaliação e gerenciamento de risco, modelagem numérica de processos hidrodinâmicos e engenharia estrutural. O escopo e a profundidade de um estudo específico são adaptados de acordo com as necessidades do cliente e os detalhes específicos do projeto.

O objetivo geral de um estudo de tsunami é fornecer ao cliente o histórico para tomar decisões de risco para:

> Uma exposição controlada do projeto ao impacto do tsunami ou inundação
> Evite perdas potenciais de vida e danos econômicos
> Melhorar o projeto das instalações do projeto, a fim de evitar inundações ou suportar o impacto


* Aviso: as imagens apresentadas aqui são apenas referências e não se destinam a medir qualquer tipo de risco de tsunami em qualquer local.

PRDW

Notice: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home/prdwcom/public_html/wp-content/themes/prdw/functions.php(8) : runtime-created function on line 1